Projecto animal
Olá, para aceder a todas as informações deste fórum, registe-se ou faça o login.
Obrigada
Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto animal
Olá, para aceder a todas as informações deste fórum, registe-se ou faça o login.
Obrigada
Administração
Projecto animal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :)

+4
Ana Pereiro
Marta
Regina
Filipasno
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Dez 29, 2011 11:02 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Olá a todos, meu nome é Cocas.
Vim para casa dos meus donos bem pequenina! Quando cheguei a casa vi que ia ganhar uma irmazinha "diferente" (Piggy). Smile Apesar das nossas diferenças, passados poucos instantes já eramos amigas e brincavamos juntas! Mas sempre com a minha dona de olho! Laughing
Adoro quandos os meus donos chegam a casa e me deixma sair da minha barraquinha, Adoro correr e saltar, roer tudo o que apanho á frente e rosnar!!! Sou uma refilona!! Embarassed

Poucos dias depois de ter chegado a minha nova casa!
(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Dsc00392v



(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Dsc00394c

2(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Dez 29, 2011 2:57 pm

Regina

Regina
Patudo Sénior
Patudo Sénior

Que fofa :/):

3(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Dez 29, 2011 3:08 pm

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Regina escreveu:Que fofa :/):
Obrigada!Smile É fofa mas tem muito mau feitio... Rosna mais ela sozinha que as duas irmas juntas! Shocked Very Happy

4(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Dez 29, 2011 4:05 pm

Regina

Regina
Patudo Sénior
Patudo Sénior

Filipasno escreveu:
Regina escreveu:Que fofa :/):
Obrigada!Smile É fofa mas tem muito mau feitio... Rosna mais ela sozinha que as duas irmas juntas! Shocked Very Happy

Ui ui que medo Shocked

5(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Sex Dez 30, 2011 12:22 pm

Marta

Marta
Patudo Sénior
Patudo Sénior

Muito fofa mesmo! e tem feitio de leão Razz
A minha tambem rosna que se farta, mas se são felizes assim, rosnem a vontade :lala':

6(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Sex Dez 30, 2011 2:14 pm

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Marta escreveu:Muito fofa mesmo! e tem feitio de leão Razz
A minha tambem rosna que se farta, mas se são felizes assim, rosnem a vontade :lala':

Feitio de leão? Ela tem o feitio de uma alcateia completa!!! lol Laughing
Eu deixo-a rosnar a vontade até que ela rosna quando lhe abro a porta pa vir passear, rosna quando lhe vou dar de comer, rosna quando a tenho de pentear, rosna quando lhe vou limpar a barraquinha.... Ela rosna sempre á vontade e com vontade! Very Happy
Obrigada! Smile

7(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Dom Jan 01, 2012 4:38 pm

Ana Pereiro

Ana Pereiro
Patudo Campeão
Patudo Campeão

Tão querida.

https://projectoanimal.forumeiros.net

8(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Dom Jan 01, 2012 9:54 pm

ClaraBali

ClaraBali
Patudo Jovem
Patudo Jovem

SANTO DEUS! Tantos anos de convivência com coelhos e é num tópico que descubro que eles rosnam (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Icon_eek!!!!!
Mas o que é que vocês fazem aos coelhitos? Rosnar?! Tenho que ir procurar ao youtube.

http://animaisdeninguem.forumeiros.com

9(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Ter Jan 03, 2012 9:11 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

ClaraBali escreveu:SANTO DEUS! Tantos anos de convivência com coelhos e é num tópico que descubro que eles rosnam (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Icon_eek!!!!!
Mas o que é que vocês fazem aos coelhitos? Rosnar?! Tenho que ir procurar ao youtube.

É verdade os coelhitos também rosnam! lol Eu também só descobri isto com a minha pikena, apesar de já ouvir algumas pessoas falarem disso... Smile

10(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Ter Jan 03, 2012 4:30 pm

Marta

Marta
Patudo Sénior
Patudo Sénior

Sim podem rosnar, depende da personalidade deles.
A minha coelha é "dominante", normalmente so rosna quando mexo nas coisas dela como por exemplo no comedouro (sem ser para colocar comida) no brinquedo... Clarinha para teres uma ideia do quão teimosa ela é, se eu pegar no binqudo dela e colocar num certo sitio da gaiola, ela rosna, pega no brinquedo e atira-o para outro lado, se eu voltar a fazer o mesmo a historia repete-se. Para pentear, passear... é uma meiguice. Laughing

11(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Ter Jan 03, 2012 8:42 pm

Cristina

Cristina
Patudo Campeão
Patudo Campeão

O meu novo coelho também "rosnava" de início, no entanto já o fiz perder a mania sem violência, ai dele que volte a fazer. Cool
A coelha é lindíssima,vou só mover o tópico pois não é roedor.

12(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qua Jan 04, 2012 9:04 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Cristina escreveu:O meu novo coelho também "rosnava" de início, no entanto já o fiz perder a mania sem violência, ai dele que volte a fazer. Cool
A coelha é lindíssima,vou só mover o tópico pois não é roedor.

Ups... Peço desculpa pensei que estivesse englobado na secção de roedores... Embarassed

A serio? Conseguiu que ele deixasse de rosnar? Como? Surprised Smile

13(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qua Jan 04, 2012 1:59 pm

Lipa_YamYam

Lipa_YamYam
Patudo Sénior
Patudo Sénior

Filipasno escreveu:
Cristina escreveu:O meu novo coelho também "rosnava" de início, no entanto já o fiz perder a mania sem violência, ai dele que volte a fazer. Cool
A coelha é lindíssima,vou só mover o tópico pois não é roedor.

Ups... Peço desculpa pensei que estivesse englobado na secção de roedores... Embarassed

A serio? Conseguiu que ele deixasse de rosnar? Como? Surprised Smile
Os coelhos são Lagomorfos e não Roedores Wink

A Cocas é muito bonita Smile

14(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qua Jan 04, 2012 3:21 pm

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Lipa_YamYam escreveu:
Filipasno escreveu:
Cristina escreveu:O meu novo coelho também "rosnava" de início, no entanto já o fiz perder a mania sem violência, ai dele que volte a fazer. Cool
A coelha é lindíssima,vou só mover o tópico pois não é roedor.

Ups... Peço desculpa pensei que estivesse englobado na secção de roedores... Embarassed

A serio? Conseguiu que ele deixasse de rosnar? Como? Surprised Smile
Os coelhos são Lagomorfos e não Roedores Wink

A Cocas é muito bonita Smile

Pois já tinha lido algo assim... Mas sinceramente... Acabei por ficar na mesma e como a minha roi-me tudo e mais alguma coisa... Embarassed Razz

Obrigada!!! Very Happy É refilona mas muito fofa!!! Smile

15(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qua Jan 04, 2012 5:37 pm

Cristina

Cristina
Patudo Campeão
Patudo Campeão

Eu usei um método simples e que muitas vezes resulta, mas há mais sucesso nos machos.
Simplesmente limito-me a mostrar a dominância como os Coelhos fazem no seu habitat natural, que é encostas a cabeça ao chão, o que eu faço não causa qualquer dor, meto a mão atrás da cabeça, no início do pescoço e faço pressão para baixo sem o aleijar, ela vai mostrar defesa de certeza, querendo fugir, mantenha a pressão a um ponto em que não a aleije e tente com a outra mão não a deixar tentar fugir pois aí sim poderá aleijar o seu pescoço, nas primeiras vezes é um drama, mas depois vai ficando mais quieta, ela ataca dentro da gaiola também? Se for o caso eu resolvi-o da mesma forma, mas tirava o comedouro e companhia com a outra mão sem o largar com a outra, perdeu a dominância em 15 dias mais ou menos. (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) 334500838

16(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 9:17 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Cristina escreveu:Eu usei um método simples e que muitas vezes resulta, mas há mais sucesso nos machos.
Simplesmente limito-me a mostrar a dominância como os Coelhos fazem no seu habitat natural, que é encostas a cabeça ao chão, o que eu faço não causa qualquer dor, meto a mão atrás da cabeça, no início do pescoço e faço pressão para baixo sem o aleijar, ela vai mostrar defesa de certeza, querendo fugir, mantenha a pressão a um ponto em que não a aleije e tente com a outra mão não a deixar tentar fugir pois aí sim poderá aleijar o seu pescoço, nas primeiras vezes é um drama, mas depois vai ficando mais quieta, ela ataca dentro da gaiola também? Se for o caso eu resolvi-o da mesma forma, mas tirava o comedouro e companhia com a outra mão sem o largar com a outra, perdeu a dominância em 15 dias mais ou menos. (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) 334500838

Hum... Bem eu quando a estou a pentear com ela no meu colo se ela tenta levantar-se ou mesmo virar-se para tentar morder a escova eu seguro levemente na cabeça e ela volta a aninhar-se e fica mais quieta... Shocked Talvez seja uma boa solução... Mas depois fico com pena e tenho "medo" que ela deixe de se aproximar de mim por causa disso... As vezes até axo que ela refila comigo muito devido a ter de a pentear, coisa que ela não gosta nada... (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) 2134780191
Sim na gaiola, por vezes, ela também se atira ás mãos, apesar que nesse sentido já anda mais calma... Shocked

17(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 9:52 am

Cristina

Cristina
Patudo Campeão
Patudo Campeão

O meu Mike continua a vir ter comigo sem problemas e não mostra medo de mim dentro da gaiola também, é normal que não goste, nem eu gosto de me pentear, é muito fácil em cabelo liso, mas para quem tem cabelo ondulado, ui, é chato. Shocked
Eu passo torturas com os meus Hamsters de pêlo longo, penteio-os todos os dias, eles também detestam, mas se não o fizer ficam com o pêlo numa porcaria e criam nós, deduzo que aconteça o mesmo em coelhos com pêlo longo.
O Mike veio com um sério problema de dominância dentro da gaiola, talvez porque o mesmo não devia sair da gaiola, passando lá a vida e portanto tornar-se territorial da sua gaiola, como já disse, usei o truque dito a cima e agora já nem se rala. Laughing

18(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 10:04 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

E cá vão mais umas fotitas da Cocas, ainda não são muito recentes... Sou um bocado preguiçosa para tirar fotos... Embarassed Razz

Aqui ela tá mais crescida:
(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Dsc00396vz


A Piggy ainda a ambientar-se á sua nova irmãzinha e debaixo de olho da mama Very Happy :
(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Dsc00397n


E nada melhor, que depois de muitos saltos e corridas, um merecido descanso! albino :
(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Bebes2003



E agora uma espreitadela de como estava a minha barraquinha:
(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Bebes2002



Sim estava... No passado... Porque com o tempo eu ja roí a toalhinha que está por cima da gaiola até ficar um simples guardanapo, já esfarrapei o tapete que está por baixo da gaiola, e já desfiz em pó a mantinha que está dentro da gaiola... Tudo que a minha mama pos lá para eu ficar quentinha, mas que eu achei que não era necessario tanta coisa junta... affraid Very Happy rabbit

19(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 10:41 am

Cristina

Cristina
Patudo Campeão
Patudo Campeão

Ena, é preciso ter azar. Shocked
Os meus Hamsters nunca roem nada, a não ser a própria comida e feno, aliás, o Sebastião nem o feno. Shocked
É lindíssima a rapariga, uma autêntica senhora. Laughing

20(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 11:06 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Cristina escreveu:Ena, é preciso ter azar. Shocked
Os meus Hamsters nunca roem nada, a não ser a própria comida e feno, aliás, o Sebastião nem o feno. Shocked
É lindíssima a rapariga, uma autêntica senhora. Laughing
Azar? lol Very Happy Eu axo que ela gosta mesmo é de me provocar.... Twisted Evil
E isto ainda não é nada... Se vissem como está a casotinha que comprei a elas como prenda de natal e a "caminha" que tentei por na casota pa ver se ela n destruia... Shocked Suspect Já não sei o que pôr nesta miuda pa ficar quente!!!!! affraid

21(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 7:06 pm

Cristina

Cristina
Patudo Campeão
Patudo Campeão

Credo, já vi que é uma teimosa, eu como tenho tido sorte e tenho tido coelhos que não roem nada, não sei praticamente nada para eles deixarem de o fazer. (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) 3233050810

22(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Qui Jan 05, 2012 10:04 pm

joaolobato

joaolobato
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Shocked tb nao sabia que rosnavam e ate ja tive contacto com o coelho anao da minha avo e nunca ouvi nd.. e tipo o rosnar dos caes?

23(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Sex Jan 06, 2012 9:02 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

Cristina escreveu:Credo, já vi que é uma teimosa, eu como tenho tido sorte e tenho tido coelhos que não roem nada, não sei praticamente nada para eles deixarem de o fazer. (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) 3233050810

Very Happy Eu por um lado não me importo que ela me roa tudo! O coelhinho que tive antes dela não roia nada, mas tinha problemas nos dentes... E foi esse problema que mo levou... Sad Por isso, apesar de reclamar e não saber mais o que fazer, não me importo minimamente que ela me roa a casa toda!!! Laughing

24(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Sex Jan 06, 2012 9:04 am

Filipasno

Filipasno
Patudo Juvenil
Patudo Juvenil

joaolobato escreveu: Shocked tb nao sabia que rosnavam e ate ja tive contacto com o coelho anao da minha avo e nunca ouvi nd.. e tipo o rosnar dos caes?

Pois que eu também não sabia! Very Happy Bem... Sim é parecido a um rosnar muito baixinho dos cães... Não sei como explicar... Shocked Razz

25(Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Empty Re: (Coelha) - Olá eu sou a Cocas :) Sex Jan 06, 2012 12:47 pm

Marta

Marta
Patudo Sénior
Patudo Sénior

É mesmo linda!
A minha também rói tudo o que lhe coloco na gaiola, as mantinhas ficam reduzidas a quase nada e a maior parte delas ela atira-as para fora da gaiola, pelo que deixei de as colocar e passei a colocar feno no ninho dela e isso já não o tira.
Rosnar baixinho? a minha faz alto, tipo "ruuf" também não sei explicar, mas só o faz quando mexo nas coisas dela que estão na gaiola mesmo ela passando a maior parte do dia solta, apenas a fecho a noite.
Já tinha dito que ela é linda? Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos